Autárquicas 2020/São Domingos: Clemente Garcia diz-se “absolutamente seguro” da vitória nas eleições de domingo

São Domingos, 23 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, disse hoje estar “absolutamente seguro” da vitória nas eleições de domingo.

Clemente Garcia, que concorre para um segundo mandato, fez um balanço positivo da campanha eleitoral que termina hoje e afirmou que o modo como a sua candidatura foi acolhida nas localidades reforça a sua convicção na renovação do mandato.

“Fizemos uma boa campanha, com muita alegria e muita cor, fomos bem-recebidos e estamos absolutamente seguros que estamos em condições de construir uma grande vitória no domingo para continuar a trabalhar por São Domingos”, disse.

O candidato do MpD reafirma que tem a melhor equipa e projectos estruturantes e por isso considera que das três candidaturas, a sua é a que está melhor preparada para dar continuidade ao desenvolvimento de São Domingos.

“Temos uma equipa jovem e renovada e com vontade de trabalhar. Conhecemos muito bem o município, conhecemos os problemas, temos projectos estruturantes elaborados, a parceria do Governo e não podemos parar”, realçou.

E porque a vitória só se concretiza com a votação, Clemente Garcia pediu às pessoas que no domingo não fiquem em casa e que votem em massa no MpD para efectivar de facto o grande resultado que está à espera.

Clemente Garcia admitiu que em quatro anos não foi possível fazer tudo em todos os povoados, mas garantiu que está em condições de fazer muito mais num segundo mandato.

O foco vai continuar a estar nas pessoas e o objectivo é trabalhar para que todos os habitantes do município tenham mais dignidade, e acesso ao emprego e ao rendimento.

A habitação social vai ser a prioridade das prioridades. Clemente Garcia garante que tudo irá fazer para que no regresso à casa das pessoas não as encontrem debaixo de tecto quase a desabar e a passar dificuldades no período das chuvas.

“Portanto nós vamos priorizar o programa para ajudar as pessoas na reabilitação das suas casas, com água canalizada e com casa de banho. É uma questão de dignidade da pessoa humana e dos direitos humanos”, sustentou.

Neste último dia de campanha eleitoral a candidatura do MpD esteve hoje nos arredores da cidade de Várzea de Igreja para últimos contactos porta-a-porta e à tarde vai encerrar a campanha eleitoral com um mini comício no largo da sede da candidatura com presença do vice-presidente do partido, Olavo Correia.

Para além do MpD, liderado por Clemente Garcia, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva e do PAICV, por Isaías Varela.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos