Autárquicas 2020/São Domingos: Candidato do PAICV pede maioria absoluta para uma governação mais confortável

São Domingos, 23 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, pediu aos sandominguenses que no domingo votem massivamente no seu partido para conseguir a maioria absoluta e poder fazer uma governação mais confortável.

Isaías Varela que durante as duas últimas semanas percorreu todas as localidades do município de São Domingos, fez um balanço positivo da campanha eleitoral e demonstrou-se confiança na vitória, a avaliar pela recepção calorosa e o desejo de mudança demonstrado pelas pessoas.

“A expectativa é de vitória. Isaías está confiante pelo feedback e pela forma como a candidatura foi recebida nas comunidades. E não temos dúvidas que a partir de domingo Isaías é o presidente da Câmara Municipal de São Domingos”, disse o candidato que tem como tema “Uma nova esperança para São Domingos”.

Isaías Varela conta que nas localidades teve a oportunidade de falar com as pessoas e de apresentar o seu projecto, mas também ouviu a comunidade que pediu uma governação próxima da população e com o envolvimento das pessoas das comunidades.

“Essa campanha para nós foi muito interessante porque permitiu-nos ver de facto o nível de pobreza de São Domingos e aquilo que as populações estão à espera dos políticos e do PAICV nos próximos quatro anos”, anotou.

Neste último dia de campanha eleitoral, o candidato do PAICV pediu aos eleitores de São Domingos que no dia das eleições saiam das suas casas para irem votar, sublinhado que esta é uma oportunidade das pessoas confirmarem que de facto querem mudança e uma nova liderança para São Domingos.

“A mensagem é que no domingo votem massivamente nesta candidatura de modo que a nossa vitória seja com maioria absoluta para permitir uma governação muito mais confortável a nível da câmara municipal”, apelou.

O candidato do PAICV elege como prioridade da sua gestão o empoderamento das famílias, resolução do problema da habitação, melhorias a nível do acesso à água e das estradas de penetração.

Hoje a candidatura do PAICV visita as zonas de Milho Branco e finaliza os contactos em Rui Vaz, para a tarde encerrar a campanha eleitoral com um desfile de carro que partirá do centro da cidade de Várzea de Igreja em direcção à Freguesia de Nossa Senhora da Luz.

Para além da candidatura do PAICV, liderada por Isaías Varela, concorrem às eleições de 25 de Outubro as listas da plataforma “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva, e do MpD, encabeçada por Clemente Garcia.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos