Autárquicas 2020/São Domingos: Candidata do PAICV promete uma Assembleia Municipal dinâmica e fiscalizadora

São Domingos, 20 Out (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidência da Assembleia Municipal de São Domingos, Felismina Moreno, prometeu hoje que se for eleita, vai trabalhar para que São Domingos tenha uma Assembleia Municipal dinâmica e fiscalizadora.

“Nós vamos ter uma assembleia muito interventiva, que fará o seu trabalho de forma consciente com toda a responsabilidade, mas também uma assembleia que será, sobretudo, para humanizar a política neste concelho”, sustentou a candidata em declarações à Inforpress.

A ideia, explicou Felismina Moreno, é fazer com que as pessoas percebam que a política é um acto nobre e necessário e que seja feita por gente de bem que não manipula os eleitorados e depois os abandona.

A Assembleia Municipal, indicou, será antes de tudo o porta-voz dos munícipes, levando as suas preocupações para a discussão, mas exercendo a sua função de fiscalização colocando os interesses dos munícipes em primeiro lugar.

“Na fiscalização não vamos ver apenas pelo partido. Vamos ver se as propostas que nós estamos a apresentar agora estão a ser cumpridas. Por isso é que a nossa primeira intervenção será esclarecer as pessoas para entenderem o que é a política e qual é o papel de cada um de nós e para que percebam que cada munícipe pode também ser um fiscalizador”, disse.

Nesta recta final de campanha eleitoral a candidatura do PAICV está a intensificar os contactos, para chegar à casa de todas as famílias de São Domingos para levar a sua mensagem de esperança num futuro melhor.

No dia em que o PAICV formalizou uma queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE), sobre o início, esta terça-feira, das obras de melhoramento da estrada de Nora, a comitiva encabeçada por Isaías Varela, candidato ao cargo de presidente da Camara Municipal de São Domingos esteve na localidade de Água de Gato e Rema Rema.

Para essas localidades a candidatura prometeu trabalhar para mais e melhor acesso à água, à habitação condigna, ao emprego decente, às oportunidades e ao rendimento, sem esquecer as estradas de penetração para reforçar a conectividade entre as localidades.

Isaías Varela manifesta-se confiante na vitória nas eleições de 25 de Outubro, e garante que vai trabalhar para libertar o município depois de 26 anos a ser governado pelo MpD sem resultados “palpáveis”.

Para além da candidatura do PAICV, liderada por Isaías Varela, concorrem às eleições de 25 de Outubro as listas da plataforma “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva, e do MpD, encabeçada por Clemente Garcia.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MJB/FP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos