Autárquicas 2020/ São Domingos: Biografia de Milton Paiva candidato independente

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – Milton Paiva vai estrear-se como candidato à Câmara Municipal de São Domingos, de forma independente, nas próximas eleições de 25 de Outubro.

Milton Paiva que lidera uma equipa “supra-partidária”, vai concorrer sob o lema “Ami é San Domingus” e promete “revolucionar” este município do interior de Santiago, caso, no dia 25 de Outubro próximo, venha a merecer a confiança da população.

Nascido em 24 de Abril de 1977, Milton Paiva fez sua formação em Direito na Universidade Moderna de Portugal, tendo obtido o grau de mestrado profissional em Direito Internacional Público – variante de Administração de Organizações Internacionais, pela Universidade Panthéon-Assas (Paris II) de França.

É deputado da Nação na Assembleia Nacional, co-fundador e presidente do Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD), um think thank e ONG privada, apartidária e independente.

Assume-se como defensor da educação para o desenvolvimento de África e os empregos do século XXI.

Jurista de formação, Paiva é consultor jurídico e advogado de empresas, tendo exercido intensa actividade como docente universitário nas áreas do direito e ciência política, nomeadamente, no Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade de Cabo Verde e Universidade de Santiago.

Milton Paiva terá como concorrentes o actual edil de São Domingos Clemente Garcia, apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD) e o também estreante Isaías Varela, nome escolhido pelo Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV).

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Domingos, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MPD (Clemente Garcia) alcançado 3.617 dos votos (61,22%), e o PAICV (Mário Lima) alcançado 2.138 dos votos (36,19%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 9.658 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 8.931, dos quais 5.908 votaram.

HR/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos