Autárquicas 2020/São Domingos: “Ami é San Domingus” formaliza candidatura junto do Tribunal

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – O grupo de cidadãos “Ami é San Domingus” (Eu sou São Domingos) em São Domingos formalizou hoje, junto do Tribunal da Comarca do concelho, a candidatura às eleições autárquicas de 25 de Outubro.

“Ami é San Domingus” concorre com Milton Paiva e Ana Bela Teixeira para a liderança da câmara e da assembleia municipal, respectivamente.

“Um trabalho árduo mas foi só o início. Connosco São Domingos será assim, irreverente, influente e desenvolvido”, escreveu Milton Paiva no na sua página oficial no Facebook após o acto de apresentação de candidatura.

Na mesma publicação, o candidato descreveu “Ami é San Domingus” como uma lista de jovens, quadros com experiência, propostas, inovação e paridade, resiliência a pressão, força e determinação.

Milton Paiva terá como concorrente nas eleições de 25 de Outubro Isaías Varela, do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) e Clemente Garcia do Movimento para a Democracia (MpD).

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Domingos, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MPD (Clemente Garcia) alcançado 3.617 dos votos (61,22%), e o PAICV (Mário Lima) alcançado 2.138 dos votos (36,19%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 9.658 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 8.931, dos quais 5.908 votaram.

GSF/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos