Autárquicas 2020/Santa Cruz: Pedro Alexandre diz-se confiante na vitória no dia 25 de Outubro

Pedra Badejo, 23 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia à liderança da autarquia santa-cruzense mostrou-se hoje confiante na vitória nas eleições de domingo 25 de Outubro, revelando que o povo quer mudança.

“Estamos confiante na vitória no dia 25 de Outubro, a apreciação no terreno é positiva, fomos bem recebidos pela grande melhoria da população, temos recebido feedbacks e sinais de pessoas que manifestaram o seu apoio e vontade de mudança”, declarou Pedro Alexandre, em balanço da campanha eleitoral à imprensa na zona de Matinho.

O antigo edil santa-cruzense diz não ter dúvidas que vai haver mudança no concelho a partir de 25 de Outubro.

É que, no seu entender, “as pessoas estão muito desencantadas” com esta actual câmara municipal que, segundo ele, tem um presidente que “promete muito e continua a prometer, mas que nunca cumpre”.

“Esta actual câmara nunca preocupou com a situação em que se encontram os nossos jovens”, observou, propondo trabalhar junto dos jovens que abandonaram o ensino secundário por dificuldades.

O candidato do MpD garantiu que tem ideias inovadoras que vão elevar o concelho para um patamar maior do desenvolvimento.

Sugeriu apostas em formação técnica e profissional para garantir aos jovens empregos e salários digno.

Do seu entender, Santa Cruz é ainda um “concelho virgem em matéria de investimentos, com muitos recursos por explorar”.

“Precisamos utilizar, explorar e capitalizar os nossos recursos para rentabilizar e coloca-los ao serviço do desenvolvimento”, reforçou.

“É neste sentido que vamos trabalhar nos próximos anos para que Santa Cruz ganhe um novo patamar de desenvolvimento. Temos que alavancar a nossa economia, que está em baixa, através de actividades económicas de Santa Cruz”, propôs.

Para a localidade de Matinho, Pedro Alexandre prometeu trabalhar na mobilização de mais água para aumentar a produtividade no campo, através de da introdução de novas tecnologias.

Defendeu ainda a necessidade de construir estradas de acesso para desencravar as localidades e ajudar as famílias a melhorarem a qualidade das suas habitações, de forma a viverem com qualidade e segurança.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Cruz, concorreram dois candidatos, tendo o PAICV (Carlos Silva) conquistado a câmara com 5.542 votos (50,30%) e o MpD (Manuel da Luz Tavares) obtido 5.227 votos (47,44%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em Santa Cruz, estão inscritos nos cadernos eleitorais 17.137 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos