Autárquicas 2020/Santa Cruz: PAICV formaliza candidatura junto do Tribunal

Pedra Badejo, 16 Set (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em Santa Cruz formalizou esta terça-feira junto do Tribunal da Comarca do município, a candidatura às eleições autárquicas de 25 de Outubro.

O PAICV concorre com Carlos Silva e Gilson Cardoso para a liderança da câmara e da assembleia municipal, respectivamente.

O candidato Carlos Silva demonstrou à Inforpress que o foco da sua equipa é trabalhar para fazer uma campanha séria e comprometida com o desenvolvimento de Santa Cruz.

“A motivação forte da nossa candidatura tem a ver com um amor muito grande que temos para Santa Cruz e temos larga experiência e conhecimento da realidade, dificuldades e potencialidades do município, por isso, aceitamos o convite do PAICV e da maioria do povo de Santa Cruz para candidatarmos para um segundo mandato”, explicou.

Conforme garantiu, a intenção é continuar a transformar Santa Cruz num município economicamente mais competitivo, capaz de gerar riquezas, criar emprego jovem e garantir um desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo.

Indicou ainda que outra “grande motivação” para recandidatar à liderança da Câmara Municipal de Santa Cruz tem a ver com a continuação de “grandes trabalhos desenvolvidos” nos últimos quatro anos e dinamização dos potenciais económicos do concelho.

“Pretendemos garantir um município cada vez mais desenvolvido, com bom nível da qualidade de vida e justiça social, portanto, é isso o nosso foco, mas também queremos continuar a transformar Pedra Badejo, porque temos de trabalhar o município no seu todo e a nível da cidade, consolidando todo o programa de requalificação de Pedra Badejo
tornando-a numa cidade mais bonita, mais segura, mais limpa, mais atractiva, mais simpática e acolhedora de Cabo Verde”, afiançou.

Por outro lado, avançou que a lista da sua candidatura é constituída por uma equipa jovem, comprometida com o desenvolvimento de Santa Cruz, “capaz e competente”, com equilíbrio entre género, respeitando a lei da paridade, e representação de todas as localidades do concelho.

A lista para a câmara é constituída por sete efectivos e sete suplentes e na assembleia municipal é composta por 17.

As eleições autárquicas de 25 de Outubro em Santa Cruz acontecem com as candidaturas do MpD, liderada por Pedro Alexandre Rocha na lista da câmara, e do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), liderado por Carlos Silva.

WM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos