Autárquicas 2020/Santa Cruz: Carlos Silva seguro na vitória e apela aos munícipes para votar no projecto “Santa Cruz acima de tudo”

Pedra Badejo, 23 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à liderança da autarquia santa-cruzense mostrou-se seguro na vitória, apelando todos os munícipes para ir votar no projecto “Santa Cruz acima de tudo”.

Carlos Silva, candidato à sua própria sucessão, que fez estas afirmações durante um balanço de campanha à imprensa, na zona de Cancelo, onde esteve em contacto porta-a-porta com a população, assegurou que existe sondagem que lhe dá “muito conforto”, mas apela a todos para irem votar no projecto “Santa Cruz acima de tudo”.

“Durante estes 15 dias de campanha tivemos a percepção altamente positiva, a nossa candidatura foi muito bem aceite junto dos eleitores, não conseguimos ir para todas as localidades do município, por isso, damos atenção a pequenas localidades, mas por aquilo que conseguimos fazer a nossa constatação é positiva”, declarou.

Segundo ele, as pessoas conseguiram colocar os seus problemas reivindicaram aquilo que entendem como prioridade.

“Além de apresentar os programas da nossa candidatura, quisemos também constatar de perto, ouvir as pessoas e observar os problemas existentes”, demonstrou.

O candidato admitiu que no contexto em que foi realizada a campanha eleitoral não foi fácil e entende que nenhuma candidatura conseguiu cumprir na íntegra as normas sanitárias de prevenção a covid-19.

“Temos que deixar claro que da nossa parte fizemos de tudo e criamos condições para cumprir na integra, mas estamos perante aquilo que querendo ou não acaba por concentrar pessoas”, explicou.

Quanto às críticas do seu adversário sobre a estrada de Librão, Carlos Silva diz que não tem fundamento e explicou que a obra deveria começar antes, mas que devido a pandemia da covid-19 o cronograma alterou-se.

“Estou contente, mas esta obra não tem nada a ver com a campanha, nem um pouco com o dia da eleição, simplesmente coincidiu e entendo que não tem nenhuma campanha que pode parar o País e as obras”, referiu, salientando que Santa Cruz está em obras.

Neste sentido, anunciou que na próxima semana se vai principiar a asfaltagem da estrada de Cancelo a Boaventura.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Cruz, concorreram dois candidatos, tendo o PAICV (Carlos Silva) conquistado a câmara com 5.542 votos (50,30%) e o MpD (Manuel da Luz Tavares) obtido 5.227 votos (47,44%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em Santa Cruz, estão inscritos nos cadernos eleitorais 17.137 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos