Autárquicas 2020/Santa Cruz: Biografia de Carlos Silva cabeça de lista do PAICV

Pedra Badejo, 16 Set (Inforpress) – Carlos Silva, conhecido por Sueck, licenciado em Sociologia é candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à sua própria sucessão na presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz nas eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Nascido na localidade de Matinho, no município de Santa Cruz, Carlos Silva, de 48 anos, descendente de uma “família humilde”, que concorre a um segundo mandato com o lema “Santa Cruz acima de tudo”, aprendeu “desde cedo” os valores como “amor, solidariedade, honestidade e trabalho”.

Desde cedo assumiu a responsabilidade de ajudar a sua mãe a cuidar dos seus irmãos mais pequenos, mas também ia vender produtos em diferentes pontos do País, já que é filho de “rabidante”.

Frequentou o ensino primário na escola básica de Salina e mais tarde fez o ciclo preparatório em Achada Campo, mas devido a “várias situações” teve que interromper os estudos por quase 12 anos.

Entretanto, nunca desistiu de perseguir os seus sonhos, por isso, em 1992 retomou os estudos numa escola privada em Pedra Badejo, ao mesmo tempo que trabalhava no campo ou na construção civil como servente, tendo terminado o ano zero no liceu Domingos Ramos, na cidade da Praia.

Em 1994 começou a trabalhar como professor do ensino básico na escola de Ribeirão Boi, mas como um cidadão preocupado com as questões sociais, em 2000 entrou na política para exercer a função de deputado municipal eleito pela lista do PAICV.

Já desempenhou cargos políticos como secretário da assembleia municipal, assim como vereador da Promoção Social, Juventude, Cultura, Desporto e Serviços descentralizados.

Em 2014 substituiu Orlando Sanches no cargo de presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, função que desempenhou até 2016, ano em que participou no seu primeiro embate eleitoral, tendo derrotado o seu adversário do Movimento para a Democracia, Manuel da Luz.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Cruz, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MPD (Manuel da Luz Tavares) alcançado 5.227 dos votos (47,44%) dos votos, e o PAICV (Carlos Silva) alcançado 5.542 dos votos (50,30%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 16.963 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

WM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos