Autárquicas 2020/Santa Catarina: “Pelo pulsar do terreno, vamos vencer as eleições e com uma maioria confortável” – Félix Cardoso

Assomada, 23 Out (Inforpress) – O candidato da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT” mostrou-se hoje mais uma vez confiante e convicto na vitória, afirmando que pelo pulsar do terreno os santa-catarinenses vão confirmá-la no dia 25 de Outubro.

Félix Cardoso, que falava em declarações à Inforpress para fazer o balanço dos 16 dias de campanha, afirmou que esta vitória tem-se confirmado a cada dia, tendo em conta que o eleitorado e a população aderiram e abraçaram o projecto e a ideia da SAT.

“Vamos ganhar estas eleições”, declarou, reiterando o seu “compromisso firme” para com os jovens, emigrantes e a população em geral desse município do interior de Santiago.

Nesse sentido, indicou que durante a sua governação vai transformar Assomada na maior cidade comercial e numa cidade alternativa à Praia, transformar Santa Catarina e a cidade de Assomada num destino turístico, requalificar todos os bairros de Assomada incluindo rede de esgoto e electricidade, e ainda vai implementar uma indústria de carne.

A aposta vai passar ainda pela promoção do investimento directo estrangeiro visando alavancar o turismo na zona de Rincão e Ribeira da Barca, habitação social, formação profissional e superior, promoção de um desenvolvimento integrado em Santa Catarina, e na promoção de uma agricultura moderna voltada para produção e exportação.

“(…) De momento, somos o maior movimento de cidadania na história de Santa Catarina e por isso vamos fazer uma grande mudança. A partir de 25 de Outubro Santa Catarina vai ser um município que vai unir e incluir todas as pessoas”, comprometeu-se.

Convicto de que vai ter uma “maioria confortável” para governar, Cardoso reiterou o apelo ao voto na sua candidatura.

Hoje a candidatura independente, que tem Alcides da Moura como cabeça de lista para a assembleia municipal, encerra a sua campanha com desfile por várias localidades.

Nas autárquicas de 2016, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, um total de 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos