Autárquicas 2020/Santa Catarina: MpD quer continuar a qualificar jovens para o mercado de trabalho

Assomada, 21 Out (Inforpress) – A candidatura do MpD à câmara de Santa Catarina, liderado por José Alves Fernandes, quer continuar a apostar na qualificação dos jovens para inserção no mercado de trabalho, através da formação profissional e superior.

“Ao longo da história, a juventude santa-catarinense sempre tem vencido grandes desafios e alcançado conquistas, devido à sua atitude proactiva, mas também por razão da sua grande vontade de vencer com ambição”, lembrou, a esse respeito, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD).

Por isso, realçou José Alves Fernandes, que concorre à sua própria sucessão, querem prepará-los para o mercado mundial, ou seja, “que ultrapassa as fronteiras do município”.

É que, segundo ele, hoje vive-se num mundo globalizado, numa era digital, em que “os jovens devem estar preparados para trilhar caminhos e aproveitar as oportunidades em qualquer parte do mundo”.

Tais desafios, que, conforme a mesma fonte, estão plasmados no plano estratégico de desenvolvimento de Santa Catarina, cuja ambição lembrou “é fazer de Santa Catarina um grande pólo de conhecimento centrado nas valências e necessidades da região”.

Ainda para a juventude, assegurou que caso for eleito para um segundo mandato, a Incubadora de Negócios de Santa Catarina continuará a ser uma grande via de promoção do empreendedorismo e do autoemprego, transformando ideias em projectos, com impacto directo na geração de emprego e de rendimento.

Mais infra-estruturas desportivas para que os jovens possam aproveitar o máximo dos seus talentos, massificação de espaços jovem nas diversas localidades, políticas de incentivos aos jovens empreendedores, e habitação jovem com benefícios que lhes permitam ter acesso e facilidades nas construções são outras das propostas do MpD para esta faixa etária.

Hoje a caravana do MpD vai estar em Assomada, Achada Lém e nos Engenhos para contactos porta-a-porta e encontros com a população.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos