Autárquicas 2020/Santa Catarina: José Alves Fernandes vai apostar na massificação do desporto para todos

Assomada, 22 Out (Inforpess) – O candidato do MpD à câmara de Santa Catarina disse hoje que, caso for eleito para um segundo mandato, vai apostar na promoção e massificação do desporto para todos, dando continuidade aos projectos desportivos em curso.

“Santa Catarina por ser um concelho maioritariamente jovem o desporto é inquestionavelmente uma prioridade. O desporto é uma excelente forma de promoção da saúde, de inclusão, de solidariedade, mas também de amizade e espírito de grupo”, concretizou José Alves Fernandes, em declarações à Inforpress.

Por isso, assegurou que caso ganhe as eleições do dia 25 que vai apostar na massificação do desporto para todos, actividade a ser feita em parceria com o Governo e outros parceiros.

Aliás, indicou que tal aposta visa fazer com que as famílias de Santa Catarina, sobretudo, os idosos possam despertar o interesse para a prática do desporto com reflexo na saúde das mesmas.

Diversificação das modalidades, apoio a todas as modalidades, sobretudo naquelas em que o que o concelho é líder a nível do País, conclusão do arrelvamento do campo de futebol de Rincão, Ribeira da Barca e Engenhos, e massificação de placas desportivas para todas as localidades, são outras apostas do MpD para o sector do desporto.

De entre os projectos estruturantes para este sector, apontou a construção do estádio regional, a ser erigido no planalto de Achada Falcão, e criar uma cidade desportiva no Concelho, que sirva a região Santiago Norte, a ilha e o País.

Propôs ainda promover intercâmbios com os municípios com os quais têm cooperação, sobretudo para o fomento da formação e capacitação e promover de eventos desportivos de caráter internacional, apoiar na formalização e legalização dos clubes e apostar na criação de escolas de iniciação desportiva nas diversas localidades.

Hoje a caravana do MpD vai estar em Achada Galego, Chã de Tanque e Nhagar (Assomada) para contactos porta-a-porta e encontros com a população.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/FP/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos