Autárquicas 2020/Santa Catarina: José Alves Fernandes diz que pessoal de saneamento está motivado e tem dado resultados

Assomada, 20 Out (Inforpress) – O candidato do MpD para a câmara de Santa Catarina afirmou hoje que o pessoal afecto ao saneamento está motivado e tem dado resultados, fazendo de Assomada uma “cidade mais limpa, mais embelezada e mais verde”.

José Alves Fernandes reagia assim às declarações do candidato da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo –SAT”, Félix Cardoso, que prometeu moralizar o pessoal afecto ao saneamento com um “salário digno”, por esta classe ter hoje um “salário indigno” e estar sem equipamentos de trabalho.

“Hoje temos uma cidade mais limpa, mais embelezada e mais verde, porque o pessoal está motivado e tem dado resultado”, congratulou-se, considerando as afirmações do “candidato descontente” (numa alusão à candidatura de Félix Cardoso) de “populismo e propaganda enganosa”.

Entretanto, para o sector do ambiente e saneamento, avançou que caso for eleito para mais um mandato de quatro anos a aposta vai passar pelo alargamento da recolha de lixo porta a porta a mais bairros e povoados e pela introdução de recolha selectiva de resíduos sólidos como forma de garantir a sustentabilidade ambiental.

Constam ainda nos propósitos do candidato a introdução do sistema de georreferenciação, e a valorização dos espaços verdes, especialmente do pulmão verde da cidade de Assomada.

A conclusão dos trabalhos de selagem da lixeira municipal, arranque das obras da segunda fase da rede de esgotos em Assomada, para atingir cem por cento (%) de famílias com acesso a casas de banho, constituem ainda o rol das apostas.

“Os espaços verdes continuarão a ser a nossa prioridade, bem como campanhas de informação e educação ambiental nas escolas e junto das comunidades, promovendo a consciência ambiental e evitando a degradação do meio ambiente”, prometeu o candidato.

Hoje, a candidatura do MpD volta a “atacar” os bairros da cidade de Assomada para contactos porta a porta e encontros com a população.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/FP/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos