Autárquicas 2020/Santa Catarina: José Alves Fernandes confiante na reeleição e com maioria qualificada

Assomada, 16 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à câmara de Santa Catarina mostrou-se confiante na sua reeleição e afirmou que tudo mostra que vão “ganhar, com maioria qualificada”, no dia 25 de Outubro.

José Alves Fernandes, que concorre à sua própria sucessão, fez esta declaração à imprensa para fazer o balanço de uma semana de campanha eleitoral, afirmando que vão ganhar esta eleição e com “margem confortável”, tendo em conta que a sua campanha iniciou em 2016 e não agora.

“Estou confiante na vitória e a nossa mensagem tem chegado ao eleitorado, até porque ela começou em 2016 e fazemo-la até hoje, porque somos a continuidade. No dia 25, o povo de Santa Catarina vai votar massivamente MpD e José Alves Fernandes”, exteriorizou o candidato.

Para sustentar a sua afirmação, avisou que a sua equipa conhece as dificuldades de Santa Catarina de lés-a-lés, e por estar “mais preparada” do que em 2016 e melhor preparada do que os adversários.

Outrossim, disse é que os santa-catarinenses têm elementos para comparar o concelho dos últimos quatro anos sob sua gestão e o de há 20 anos.

Relativamente à campanha, informou que tem sido “limpa, alegre e cívica”, tendo feito um balanço “extremamente positivo” da mesma e manifestado a convicção de que a população vai votar nos projectos que tem para os próximos quatro anos.

“Assim como cumprimos os compromissos de 2016, vamos cumprir com os dos próximos quatro anos”, comprometeu-se, pedindo renovação de confiança para que possa continuar a caminha iniciada em 2016.

José Alves Fernandes que faz a dupla com Eurico da Moura para a assembleia municipal assegurou que a sua candidatura é suportada pelo MpD e que todos os recursos são do partido, e que não tem necessidade de usar recursos da autarquia para fazer campanha.

Hoje, a candidatura do MpD vai estar de manhã em porta-a-porta e encontro com a população de Boa Entrada, e na parte de tarde vai reunir-se com as mulheres, no Auditório do Liceu Amílcar Cabral.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estavam inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 26.574 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos