Autárquicas 2020/Santa Catarina: José Alves Fernandes confiante na reeleição e com maioria absoluta

Assomada, 23 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à câmara de Santa Catarina mostrou-se hoje confiante na sua reeleição e afirmou que tudo mostra que vão ter uma “grande vitória, com maioria absoluta”, no dia 25 de Outubro.

José Alves Fernandes, que concorre à sua própria sucessão, fez esta afirmação em declarações à Inforpress para fazer o balanço dos 16 dias de campanha eleitoral, afirmando que “neste momento a hora é dele e Eurico da Moura” para que possam dar continuidade ao desenvolvimento de Santa Catarina.

“A nossa vontade é a maioria qualificada, mas estamos seguros de que a maioria absoluta já temos garantida (…), porque o povo de Santa Catarina tem uma boa memória, é inteligente e está em condições de fazer a comparação dos quatro anos da nossa governação com 20 ou mais que nos antecedeu”, concretizou o candidato.

É que, segundo ele, a sua candidatura conhece as dificuldades de Santa Catarina de lés-a-lés e mostrou estar “melhor preparada” para conduzir os destinos de Santa Catarina nos próximos quatro anos.

Por tudo isso, José Alves Fernandes mostrou-se seguro de que os santa-catarinenses vão fazer uma avaliação “justa e séria” e vão votar na sua candidatura, nas listas do MpD.

Relativamente à campanha, informou que foi “alegre”, tendo feito um balanço “extremamente positivo” da mesma, não obstante, segundo ele, ter havido “muita desinformação e calúnia” por parte das oposições, que no seu entender “vieram de mãos vazias, sem nenhuma proposta e sem nenhum projecto para Santa Catarina”.

Na ocasião, apelou a todos os santa-catarinenses para que, independentemente das suas sensibilidades político-partidária, para confiarem na candidatura do MpD por ser a única com “provas dadas e com resultados”.

Hoje, a candidatura do MpD esteve de manhã em porta-a-porta e encontro com a população de Assomada, e a partir das 17:00 levou “caravana automóvel” a várias localidades.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos