Autárquicas 2020/Santa Catarina: Félix Cardoso pretende introduzir novas modalidades desportivas no município

Assomada, 22 Out (Inforpress) – O candidato da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo –SAT” à câmara de Santa Catarina, Félix Cardoso, disse hoje que, caso vença as eleições de 25 de Outubro, vai introduzir novas modalidades desportivas nesse município.

Félix Cardoso, que já apresentou esta pretensão aos desportivas santa-catarinenses, avançou à Inforpress que para este sector, a aposta vai passar ainda pela formação de desportistas e dirigentes, criação de novas infra-estruturas desportivas e apoio a todas modalidades desportivas existentes no concelho.

A candidatura da SAT que quer com tais apostas “dar uma nova dinâmica” ao desporto, prometeu ainda criar uma agenda para este sector, por entender que o “desporto não é apenas futebol e criação de algumas placas desportivas”.

“Desporto tem que ser combinado entre equipamento, formações de dirigentes. Em articulação com as associações desportivas vamos criar uma agenda própria para o desporto que possamos assegurar a dinâmica desportiva para todos os jovens e em todas as localidades”, notou.

Nesse sentido, propôs a título de exemplo, caso ganhe as eleições do dia 25 de Outubro, levar para as vilas piscatórias de Rincão e de Ribeira da Barca desporto aquático, atletismo, entre outras modalidades.

E tendo em conta que, segundo disse, que em Santa Catarina existem jovens talentosos em várias modalidades, defendeu que se deve criar condições nas escolas de formação para que no futuro se venha ter “grandes atletas”.

Durante a entrevista à Inforpress, Félix Cardoso observou que a partir de 25 de Outubro, sendo a maioria na câmara, o desporto vai ser visto na perspectiva de mercado e não como divertimento.

Na recta final da campanha, Félix Cardoso escolheu hoje a localidade de Achada Lém para contactos porta-a-porta e ainda para pedir voto na sua candidatura, mostrando ao eleitorado o boletim de voto.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/FP/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos