Autárquicas 2020/Santa Catarina: Félix Cardoso pede voto na mudança para resolver os problemas das pessoas

Assomada, 15 Out (Inforpress) – O candidato da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT” à câmara de Santa Catarina pediu aos santa-catarinenses um voto na sua candidatura para que possam mudar o município e resolver os problemas das pessoas.

Félix Cardoso, que vai estar de manhã em Ribeirão Areia e Achada da Fora para contactos porta-a-porta tem ainda agendado para hoje um mini-comício na vila piscatória de Ribeira da Barca, avançou à Inforpress que caso vença as eleições vai governar pensando em resolver os problemas das pessoas, sobretudo, as mais desfavorecidas.

De entre os problemas, que, segundo ele, estão a ouvir ao longo do oitavo dia da campanha eleitoral constam os relativos a estradas, energia eléctrica, água para o consumo e para a agricultura e criação de gado, emprego e formação para jovens e habitação social.

Sobre a habitação social, disse que esta área continua a ser um “ponto negro e marca negativa” em todas as localidades que a sua candidatura visitou.

“O povo está a dizer que as coisas não estão bem e clamam por mudança. Nós também pensamos como o povo e é por isso que decidimos avançar com uma candidatura independente e sem partido, por entendermos que o nosso partido é o povo. Vamos governar pensando em resolver os problemas das pessoas”, declarou.

E na conversa que tem tido com as pessoas das várias localidades visitadas, sobretudo, as mais carenciadas e idosas, Félix Cardoso tem defendido habitação social para quem realmente precisa e um centro dia, sobretudo nas localidades com maior concentração de pessoas da terceira idade.

“Vamos criar as condições para que a velhice seja mais leve, mais saudável e mais acarinhada”, declarou, prometendo resolver problemas das pensões pendentes e dar entrada nos com idade para recebé-los.

Para além de Félix Cardoso, concorrem à presidência da câmara de Santa Catarina, Neida Rompão (UCID), José Alves Fernandes (MpD) e Armindo Freitas (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Catarina, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) alcançado 7.705 votos, (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) alcançado 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estavam inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 26.574 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos