Autárquicas 2020/Santa Catarina: Félix Cardoso apresenta-se como alternativa aos partidos políticos

Assomada, 27 Set (Inforpress) – O candidato da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT” a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina nas eleições de 25 de Outubro apresentou-se hoje como alternativa àquele município do interior de Santiago.

Félix Cardoso, que faz a dupla com Alcides Fernandes da Moura para a assembleia municipal, discursava no acto de apresentação pública da candidatura SAT, que teve como palco o polivalente de Assomada, e com transmissão nas redes sociais.

“Apelamos ao voto consciente para que possamos ser eleitos no dia 25 de Outubro, tendo em conta que o nosso projecto é alternativo aos dos partidos políticos”, invocou.

O então magistrado lembrou que deixou vários projectos pessoais e profissionais para a “abraçar” esta candidatura independente para responder ao chamamento da sociedade civil, tendo confessado que a decisão não foi fácil, mas, que no final acabou por optar por Santa Catarina.

“Optei por Santa Catarina, com um propósito e um compromisso forte para servir. Como filho deste concelho já servi em várias ilhas, vários concelhos e fora do País. Então, era o momento para escolher Santa Catrina, escolhi e estou satisfeito, porque sei que fiz uma boa escolha, tendo em conta que tenho uma boa equipa que me acompanha e por ter recebido apoio dos santa-catarinenses dentro e fora do País”, exteriorizou.

Aliás, afirmou que a candidatura independente SAT se deve ao facto de terem uma “visão e missão” para com Santa Catarina assente nas suas potencialidades, tendo vaticinando um município em 2024 a tornar-se a “maior economia” de Cabo Verde, a liderar o processo de desenvolvimento de Santiago Norte e com a mais elevado nível de desenvolvimento humano.

Consta ainda nessa “missão e visão” transformar Assomada numa cidade de referência nacional e alternativa à cidade da Praia, fazer com que Santa Catarina lidere diálogo político e técnico, e uma governação que coloca as pessoas em “primeiro lugar”.

Nesse sentido, prometeu fazer a “mudança necessária” e resgatar aquele município do interior de Santiago, cujo desenvolvimento, segundo ele, foi adiado por se ter feito uma “governação com base em “interesses de amigos e familiares”, empresários e comerciantes.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos