Autárquicas 2020/Santa Catarina: É chegada a hora de fazer mudanças na Câmara e ter uma nova visão para Santa Catarina – presidente do PAICV

Assomada, 18 Out (Inforpress) – A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, acredita que é tempo de fazer mudanças na gestão da Câmara Municipal de Santa Catarina e que só a equipa liderada por Armindo Freitas tem uma nova visão para o concelho.

A líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) foi reforçar a equipa “tambarina” naquele município em contactos personalizados nos arredores de Assomada, no âmbito da campanha para as autárquicas de 25 de Outubro, mais precisamente, em Pedra Barro e Achada Gomes.

Janira Hopffer Almada disse ter constatado que os moradores da periferia de Assomada continuam a reclamar da falta de atenção e investimentos por parte da câmara municipal.

“Santa Catarina merece um presidente que dá a mesma importância a todas as localidades para se desenvolver de forma integrada. Todas as comunidades precisam perceber que há visão, há perspectivas e que há oportunidades para que possam ambicionar uma vida melhor. Isso só é possível com o PAICV, com a equipa liderada por Armindo Freitas”, sustentou.

Janira Hopffer Almada defende, por isso, a mudança na equipa que ainda gere a câmara e acusa o Movimento para a Democracia (MpD – poder) de não ter visão para o município, que continua a ambicionar por investimentos básicos, no seu entender.

“A população santa-catarinense merece mais e melhor. É o que sentimos e é o que dizem. O município tem potencialidade de ambicionar, sonhar e desenvolver-se muito mais. Mas, não é com o presidente de câmara que lá está! E o que não está bem, deve ser mudado. Por isso estamos confiantes no voto no PAICV”, afirmou.

Para Pedra Barro e Achada Gomes, a plataforma eleitoral do PAICV prevê a construção de placa desportiva e formação técnica e profissional para jovens.

Armindo Freitas, o candidato do PAICV, diz ainda que os comerciantes e ‘rabidantes’ das duas localidades podem contar com a melhoria do ambiente de negócios, que irá resultar da reorganização do comércio em Assomada.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

EP/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos