Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Vamos transformar Santa Catarina numa referência a nível nacional e internacional – Alberto Nunes

Santa Catarina, 15 de Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, assegurou esta quarta-feira que vai transformar o município numa referência a nível nacional e internacional.

Alberto Nunes falava num comício, na tarde desta quarta-feira, no campo de futebol de Monte Pelado na cidade de Cova Figueira, onde diz ter feito intervenções significativas.

O candidato do MpD começou o seu discurso a lembrar a todos daquilo que foi feito no mandato anterior e do que poderá ser feito no mandato que se avizinha.

“Conseguimos fazer investimentos nestes quatro anos que eles não conseguiram implementar em todos os mandatos”, disse Alberto Nunes acrescentando que construiu a estrada de Cova Tina a Campanas de Cima em um ano de mandato e garantiu que tem “boas relações com as instituições e que tudo isso foi possível porque tivemos um governo amigo da população”, lembrou o candidato à câmara de Santa Catarina.

O candidato aproveitou para alistar os vários projectos que pretende implementar no município de Santa Catarina.

“Temos um projecto para este campo de Monte Pelado onde vamos electrificar e criar mais bancadas. Vamos trabalhar em parceria com o Governo e outros parceiros nacionais e internacionais para reabilitar placas desportivas, obter equipamentos de qualidade e em condições” anunciou Alberto Nunes acrescentando que nos próximos tempos vai levar água domiciliária em Chã das Caldeiras e garantiu que já tem financiamento para a electrificação nessa localidade.

Na mesma linha falou da requalificação da cidade, a criação de ruas pedonais e também vai ser erguida uma das “melhores praças a nível do Fogo” para o qual também já conta com financiamento.

Em relação às acessibilidades, o cabeça-de-lista do Movimento para a Democracia garantiu a criação de três ruas alternativas dentro da cidade, para além de praças, pracetas, passeios e ruas pedonais.

Lembrou a todos que a sua candidatura tem cinco pilares para o desenvolvimento de Santa Catarina, nomeadamente, a agricultura, a pecuária, a pesca, o turismo e a emigração/cooperação.

O candidato pediu aos santa-catarinenses, mais um voto de confiança, por mais liberdade e mais desenvolvimento e comprometeu-se em fazer de Santa Catarina uma referência.

Alberto Nunes estará hoje em Mãe Joana e Baluarte em contactos porta-a-porta.

“Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%) e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

CGP/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos