Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Vamos levar água a Cabeça Fundão – PAICV

Santa Catarina, 17 Out (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde pretende levar a água à localidade de Cabeça Fundão, “assim como levou a outras paragens da ilha do Fogo” aquando da sua governação.

Eugénio Veiga do PAICV, que esteve esta sexta-feira na zona de Cabeça Fundão  que fica localizada entre Chã das Caldeiras e Achada Furna, garantiu à população que vai levar a água a esta região do município de Santa Catarina, assim como fez noutras localidades quando estava à frente da câmara.

“A nossa equipa vai fazer chegar a Cabeça Fundão, a água para que as pessoas possam viver com dignidade. O nosso compromisso é com Santa Catarina. No primeiro ano de governação em parceria com Água Brava vamos levar a água a esta zona.”

Para além da água, o proponente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pretende apostar na agricultura e pecuária, com o objectivo de criar empregos e alavancar a economia local.

“Vamos desenvolver a fruticultura e a pecuária que são sectores estratégicos para o progresso de Cabeça Fundão, utilizando fertilizantes naturais na produção de frutas”, acrescentou o candidato para a câmara de Santa Catarina.

Em todo o município, Eugénio Veiga garantiu aprimorar o desenvolvimento da fruticultura como forma a tornar Santa Catarina mais competitiva e desenvolvida.

Com o lema de campanha “Por Santa Catarina, nosso compromisso”, Eugénio Veiga compromete-se a priorizar as valências do município, considerado que o concelho “está no centro da ilha”, por isso, deve pertencer também ao centro de determinadas decisões.

A equipa do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) que tem como único opositor em Santa Catarina, o Movimento para a Democracia (MpD) visitará este sábado a zona de Tinteira.

“Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1)”.

CGP/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos