Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Vamos dar oportunidades diferentes às localidades – PAICV

Santa Catarina, 22 Out (Inforpress) – Eugénio Veiga, cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, tem primado por visitas aos bairros de Santa catarina do Fogo e esteve esta quarta-feira em Baluarte e Txanzinha para poder convencer os indecisos.

O candidato do PAICV, Eugénio Veiga disse durante a visita que efectuou esta quarta-feira a Baluarte, que uma das preocupações desta localidade é a “má qualidade” das estradas e outras inacabadas.

“Nós entendemos que uma localidade sem estrada é como um corpo sem veias e sem sangue. Portanto a qualidade não está grande coisa e a perspectiva é tentar ligá-la com a da zona de Figueira Pavão”, esclareceu.

Para além de Baluarte, o proponente do PAICV visitou também a localidade de Txanzinha que é uma povoação da freguesia de Nossa Senhora de Conceição (São Filipe), mas as pessoas que ali vivem pertencem ao concelho de Santa Catarina, que vieram de Chã das Caldeiras em 1995.

Alberto Nunes, presidente de câmara cessante, não conseguiu fazer nenhum investimento nesta povoação, durante os quatro anos de mandato, justamente porque a localidade remete-se ao concelho de Nossa Senhora de Conceição.

Contudo, o candidato do PAICV promete “oportunidades diferentes” aos moradores.

“A alma desta localidade está em Chã das Caldeiras e o corpo está em São Filipe. Portanto, a nossa perspectiva será na regularização dos terrenos, para poder ampliar as suas moradias, praticar a pecuária como também a agricultura”, garante.

Durante o dia os membros da equipa amarela estiveram distribuídos um pouco pelas zonas de Santa Catarina e nesta quinta-feira vão estar nas artérias da cidade de Cova Figueira.

Nas eleições de 2016, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%) e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1)”.

CGP/ZS

Inforpresds/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos