Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Vamos continuar a investir em Maria da Cruz e Domingos Lobo – Alberto Nunes

Cova Figueira, 14 Out (Inforpress) – O proponente do MpD para liderar a câmara de Santa Catarina do Fogo nas eleições de 25 de Outubro asseverou que pretende continuar a investir em Maria da Cruz e Domingos Lobo, localidades hoje visitadas pela sua equipa.

Alberto Nunes elencou os investimentos feitos nesses povoados nos últimos quatro anos, durante a sua governação, prometendo continuar a trabalhar para o desenvolvimento destas zonas, que se situam nas proximidades da cidade de Cova Figueira.

“São zonas turísticas, portanto, fizemos um miradouro e uma placa desportiva e nestas duas localidades investimos cerca de 40 mil contos em habitação social. Durante toda a governação da oposição [PAICV] não conseguiram ter investimentos iguais aos que fizemos nesses quatro anos”, afirmou.

O cabeça de lista do Movimento para a Democracia assegurou que vão continuar a fazer mais investimentos, principalmente nas orlas marítimas e dar um “impulso turístico à zona e em Santa Catarina nunca antes visto”.

Os recursos para a execução desses investimentos foram garantidos através do fundo do turismo, segundo o candidato, que garante ter um projecto pronto e financiado para a construção de uma casa de pescadores, orçado em 21 mil contos.

Alberto Nunes, que esteve acompanhado terça-feira do vice-presidente do MpD, Fernando Elísio Freire, acredita que a presença deste, que é também membro do Governo, na visita porta a porta a estas regiões é para confirmar que estão unidos e que vão continuar a trabalhar para o desenvolvimento do município.

“A presença física dos membros do governo, nunca na história do Fogo foi vista tanto quanto agora, assim como nunca houve investimentos como tem acontecido agora. A parceria entre o governo e as câmaras municipais é das melhores medidas que foram tomadas”, salientou.

O candidato do MpD que recandidata à sua própria sucessão com o lema de campanha “Juntos, para fazer ainda mais por Santa Catarina” pediu aos residentes que lhe deem mais um voto de confiança para que possa pôr em prática todos os outros projetos para o mandato 2020/2024.

Esta quarta-feira, Alberto Nunes estará na cidade de Cova Figueira onde realizará um comício, com o objectivo de apresentar a candidatura e os projectos para o próximo mandato, caso saia vencedor no pleito de 25 de Outubro.

“Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1)”.

CGP/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos