Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: PAICV propõe turismo e agricultura como motores de desenvolvimento de Chã das Caldeiras

Santa Catarina do Fogo, 12 de Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara municipal às eleições de 25 de Outubro, Eugénio Veiga, propõe como motores de desenvolvimento da localidade de Chã das Caldeiras, o turismo, a agricultura e o comércio.

Segundo Eugénio Veiga, o objectivo da visita a Chã das Caldeiras que aconteceu este domingo, foi de levar a mensagem “de um poder local próximo das pessoas e amigo”, enfatizando que nos últimos anos houve uma “relação conflituosa” entre o poder público e a população.

Para além disso, referiu-se, também, ao “turismo sustentável” que atrai, sobretudo, pessoas da terceira idade que “têm recursos” e que pode passar alguns dias na localidade.

“Temos uma ideia muito ambiciosa que nos últimos dias de campanha ou depois iremos revelar”, afirmou.

O candidato do PAICV falou da infra-estrutura urbana que pretende levar a cabo e aposta na promoção da cultura de fruteiras.

“A ideia é aproveitar o terreno fértil e o micro-clima. Entendemos que isso deve ser massificado para fazer com que haja autonomia de produção e mesmo excedentes para poder gerar mais riquezas.”

Portanto, segundo ele, o turismo, a agricultura e o comércio são os sectores para o desenvolvimento da economia local em Chã das Caldeiras.

Aos jovens, o proponente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) disse que com estes sectores desenvolvidos, certamente haverá empregos e rendimentos.

Hoje, Eugénio Veiga estará na cidade de Cova Figueira, na qual realizará um “pequeno comício”, com o intuito de fazer a apresentação dos projetos do PAICV para o município de Santa Catarina do Fogo.

“Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

CGP/DR

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos