Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: PAICV percorre as zonas para os últimos pedidos de voto

Santa Catarina do Fogo, 23 Out (Inforpress) – A equipa do Partido Africano da Independência de Cabo Verde percorreu, quinta-feira, algumas zonas em simultâneo em Santa Catarina do Fogo, como forma a garantir votos no dia 25 de Outubro.

Vários membros da “equipa amarela” estiveram espalhados pelas localidades do município, para de entre muitas coisas, lembrar dos projectos que têm na agenda, dos atestados para as pessoas incapacitadas poderem exercer o seu direito de voto e pedir voto de confiança no escrutínio de domingo.

Para hoje, estava previsto mais uma visita a Chã das Caldeiras, a pedido de candidatos desta localidade, o que não aconteceu. O candidato à presidência da câmara, Eugénio Veiga, acabou por passar pela zona de Txanzinha, onde esteve na quarta-feira numa visita porta a porta, e passou, igualmente, pela região de Achada Apoio para cumprimentar as pessoas.

Em Txanzinha, a candidatura do PAICV acusou a equipa adversária, de Alberto Nunes, de distribuiu 30 mil escudos e loiças sanitárias às pessoas esta quinta-feira, pelo que promete apresentar uma queixa-crime contra a câmara e à candidatura do Movimento para a Democracia.

“Amanhã vamos dar entrada a uma queixa-crime contra a câmara e contra a candidatura do MpD, por causa daquilo que aconteceu hoje em Monte Grande [alegada distribuição de 30 escudos por pessoa e de loiças sanitárias usando viatura da Câmara Municipal]”, garantiu o director da campanha, Francisco Lopes.

Os outros candidatos estiveram nas suas localidades a “trabalhar neste penúltimo dia de campanha”, afirmou o candidato a vereador Vitorino de Barros.

Com o lema de campanha “Por Santa Catarina, nosso compromisso”, Eugénio Veiga compromete-se a priorizar as valências do município, considerado que o concelho “está no centro da ilha”, por isso, realçou, deve pertencer também ao centro de determinadas decisões.

Esta sexta-feira, último dia da campanha para as eleições autárquicas, o PAICV fará o encerramento em frente à câmara municipal de Santa Catarina, na cidade de Cova Figueira.

“Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CGP/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos