Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: PAICV em contacto com a população para apresentação de projectos

Santa Catarina do Fogo, 09 de Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) às eleições autárquicas de 25 de Outubro, continua em contacto porta a porta com a população de várias localidades do município.

Com lema “Por Santa Catarina, nosso compromisso”, a candidatura liderada por Eugénio Veiga à câmara municipal, explicou que o contacto porta a porta é para reiterar o convite para um “pequeno comício” que vai ser realizado no dia 12 de Outubro, para a apresentação das propostas para o município e para a cidade de Cova Figueira, em concreto.

Na tarde desta quinta-feira, foi este o propósito do contacto com a população de diferentes localidades do município, como Lapinha, Enseada Helena, Prainha, Centro da Cidade e Queimada Baixo, e hoje continua na zona de Tinteira.

Na zona de Tinteira, situada na parte oriental da ilha do Fogo, em Santa Catarina, a quatro km ao norte de Cova Figueira, Eugénio Veiga adiantou que vai levar “uma mensagem de esperança”.

Para o director de campanha do Partido Africano da Independência de Cabo Verde em Santa Catarina do Fogo, Francisco Alves, só no primeiro dia de campanha, “seria difícil terminar a visita porta-à-porta em todas essas localidades, tendo em conta o número da população”.

De acordo com a candidatura, por causa da situação pandémica provocada pelo novo coronavírus, Eugénio Veiga esteve acompanhado de um número reduzido de pessoas nos contactos efectuados com a população como forma a evitar a aglomeração e propagação do vírus da covid-19.

Nas eleições de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para a escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos no concelho de Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) alcançado 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.019 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

CGP/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos