Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: MpD visita várias zonas para pedir voto de confiança

Santa Catarina, 21 Out (Inforpress) – A equipa do Movimento para a Democracia (MpD) esteve distribuída esta terça-feira em várias zonas de Santa Catarina, entre as quais Cabeça Fundão, com o intuito de pedir votos aos eleitores indecisos.

Alberto Nunes, candidato do Movimento para a Democracia (MpD) e toda a sua comitiva visitaram várias localidades do concelho de Santa Catarina, com o propósito de mostrar em cada zona, os projectos em agenda e também pedir o voto de confiança aos eleitores que ainda estão por decidir entre os dois concorrentes à Câmara Municipal de Santa Catarina para os próximos quatro anos (Alberto Nunes, MpD e Eugénio Veiga, PAICV).

De uma forma geral, Alberto Nunes quer implementar no concelho, o que considera ser os cinco pilares para o desenvolvimento desta freguesia que conta com cerca de 5.300 habitantes.

“Temos cinco pilares para continuar a desenvolver Santa Catarina. A agricultura, com destaque para o regadio, a pecuária, a pesca, a emigração e o turismo. A ideia é apresentar as nossas propostas para que depois as pessoas possam cobrar com base naquilo que hoje estamos a dizer”, relembra o candidato do MpD.

Na zona de Cabeça Fundão, localidade onde Alberto Nunes não tinha efectuado uma visita, prometeu levar a água e apostar fortemente na agricultura, com foco na fruticultura.

Com o lema de campanha “Juntos, para fazer ainda mais por Santa Catarina”, Alberto Nunes aponta como uma das grandes prioridades o sector agrícola, com grande potencialidade na ilha e no município, principalmente para a região de Chã das Caldeiras e arredores, mas também, de todas as localidades.

O cabeça de lista do MpD afirmou que para que haja desenvolvimento, “as pessoas têm que trabalhar.”

Nesta quarta-feira, a comitiva do Movimento para a Democracia estará em Chã das Caldeira em comício.

Nas eleições de 2016, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

CGP/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos