Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: MpD apresenta cinco pilares para o desenvolvimento do município

Santa Catarina, 11 Out (Inforpress) – O candidato do MpD nas autárquicas de 25 de Outubro Alberto Nunes esteve sábado em Achada Furna, onde pediu voto de confiança e aproveitou para apresentar “os cinco pilares para o desenvolvimento de Santa Catarina do Fogo”.

O proponente do Movimento para a Democracia (MpD) para a presidência da câmara, esteve na zona de Achada Furna para fazer uma visita porta-à-porta e apresentar as suas propostas para com a vila onde residem cerca de 600 pessoas.

“Para esta zona há um leque de investimentos a serem feitos. Já fizemos várias intervenções nesta zona, reabilitamos 12 casas e construímos uma de raiz e fizemos algumas acessibilidades. Quanto à habitação social, ainda há mais de 10 casas que precisam de intervenção o mais urgente possível”, indicou.

Para além disso, Alberto Nunes elencou outros projectos para a zona como, a construção de uma praça digital, um campo de treino relvado, apostar no turismo com a criação de vários atrativos nesta zona que faz a ligação com Chã das Caldeiras como também aposta na agricultura.

Alberto Nunes, que recandidata à sua própria sucessão, com o lema “Juntos, para fazer ainda mais por Santa Catarina”, deu a conhecer os principais projectos que tem na carteira.

“Temos cinco pilares para continuar a desenvolver Santa Catarina. A agricultura, com destaque para o regadio, a pecuária, a pesca, a emigração e o turismo. A ideia é apresentar as nossas propostas para que depois, as pessoas possam cobrar com base naquilo que hoje estamos a dizer”.

A candidatura tinha previsto efectuar uma visita à zona de Tinteira este sábado, mas mudou para Achada Furna, pelo facto daquela localidade conter casos activos de covid-19.

Na segunda-feira, o candidato, que tem como adversário na corrida à presidência da câmara Eugénio Veiga, do PAICV, vai estar na zona de Monte Grande, numa visita porta-a-porta.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

GCP/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos