Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: MpD aponta turismo e agricultura como pilares de desenvolvimento de Chã das Caldeiras

Santa Catarina, 10 de Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) às eleições autárquicas de 25 de Outubro, Alberto Nunes, esteve em Chã das Caldeiras e apontou o turismo e a agricultura como sendo os promotores para o desenvolvimento local.

Alberto Nunes fez um balanço positivo da visita porta a porta que fez em Chã das Caldeiras durante o dia desta sexta-feira, mais concretamente à zona de Portela.

O cabeça de lista do MpD à Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, candidato à sua própria sucessão, lembrou dos trabalhos que foram feitos nos últimos quatro anos e o que tem na agenda para os próximos anos.

O turismo que neste momento encontra-se “fragilizada” por causa da pandemia da covid-19, é uma das apostas do MpD, como também a agricultura.

“Chã das Caldeiras possui duas potencialidades fortes: a agricultura e o turismo. Portanto, o nosso foco está assente nestes dois sectores. A nível do turismo, a câmara e o Governo já fizeram investimentos nesta localidade, como a acessibilidade que foi destruída com a erupção vulcânica de 2014, justamente para atrair turistas e ter um turismo de qualidade”, afiançou Alberto Nunes, adiantando que “com um turismo de qualidade, o desemprego vai diminuir no município”.

Quanto ao sector agrícola, adiantou que a aposta será na fruticultura.

Para a juventude, que durante a sua visita reclamaram da falta de ocupação e espaço de lazer, o candidato fez saber que uma das propostas é fazer uma placa desportiva e “capacitar os jovens a nível do turismo para assim, aproveitar as potencialidades da localidade”.

Para o dia de hoje, o candidato do MpD, que tem como adversário Eugénio Veiga, do PAICV, estará na localidade de Tinteira.

Nas eleições de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos no concelho de Santa Catarina, tendo o MpD (Alberto Nunes) alcançado 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

CGP/DR
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos