Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Fonte Aleixo junta-se à onda da vitória – MpD

Santa Catarina, 20 de Out (Inforpress) – Alberto Nunes, candidato do Movimento para a Democracia (MpD) e Jorge Santos, enquanto membro do partido no poder, estiveram em Fonte Aleixo num comício, onde pediram mais uma oportunidade para governar Santa Catarina do Fogo.

Esta segunda-feira, a caravana do MpD de Santa Catarina do Fogo, liderada por Alberto Nunes (câmara municipal) e Luís Alves (assembleia municipal) fizeram uma passeata  e um pequeno comício em Fonte Aleixo com o intuito de apresentar a plataforma eleitoral aos munícipes.

O encontro contou com a presença do engenheiro Jorge Santos, que aproveitou o momento para dizer que há quatro anos pediram um voto de confiança aos munícipes para que o Movimento para a Democracia governasse os destinos de Santa Catarina e que hoje os resultados são “positivos”, pelo que pedem mais um voto de confiança para que Alberto Nunes possa levar o concelho para frente.

“Ele é uma referência de presidente de câmara a nível nacional. É batalhador, criativo e acima de tudo, competente que conseguiu elevar o desenvolvimento de Santa Catarina. O MpD tem orgulho de Alberto Nunes”, garantiu Jorge Santos.

Para Alberto Nunes, Fonte Aleixo é localidade que beneficiou de vários projectos da sua governação como a requalificação de habitação social, melhoria nas instituições de ensino, construção de vias de acesso, rendimento social de inclusão e apoios para criadores de gado.

Para além dos projectos implementados, Alberto Nunes referiu aos que pretendem colocar em prática a partir de 25 de Outubro, caso vença as eleições.

“Vamos potenciar a agricultura, baixar o preço da água, aumentar a produção e desenvolver a fruticultura para poder acabar com a pobreza no nosso município.”

O candidato do MpD apontou a pecuária e também a relação com a diáspora como futuros promotores do desenvolvimento de Santa Catarina. Prometeu reabilitar a placa desportiva de Fonte Aleixo, assim como de outras localidades.

No final do comício, Jorge Santos pediu a todos que cumpram as orientações do Ministério da Saúde para evitar a propagação da covid-19.

Luís Alves, cabeça de lista para a assembleia municipal e Carlos Rodrigues, candidato a vereador, filhos de Fonte Aleixo, assim como Jorge Santos e Alberto Nunes aproveitaram o encontro para pedirem mais um voto de confiança.

Esta terça-feira, a comitiva do MpD estará distribuída em várias zonas durante o dia, numa visita porta-a-porta.

“Nas eleições de 2016, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%) e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

CGP/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos