Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Figueira Pavão está parada no tempo – Eugénio Veiga

Cova Figueira, 11 Out (Inforpress) – O proponente do PAICV para a presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo disse sábado, na zona de Figueira Pavão, que nada foi feito nesta localidade, a não ser aquilo que foi incrementado por Aquileu Amado.

O retrato actual que Eugênio Veiga faz de Figueira Pavão é “o mesmo de antes da elevação de Santa Catarina à categoria de concelho, exceptuando as obras feitas por Aquileu Amado aquando da sua governação [PAICV]”.

Afirmou que a zona “está parada no tempo nos últimos quatro anos”, e que por estar localizada perto da cidade de Cova Figueira, merece uma atenção especial”.

Eugênio Veiga adiantou que caso vença as eleições de 25 de Outubro vai investir na urbanização, infraestruturas culturais e desportivas e também criar oportunidades para o desenvolvimento socioeconómico da localidade para dar aos jovens oportunidades de emprego.

“Entendemos que temos de desenvolver um projecto que combate a vulnerabilidade actual em termos de habitação, porque é uma zona extremamente pobre. Temos de aumentar a autoestima das pessoas, particularmente da juventude”, defendeu.

Segundo Eugénio Veiga, o objectivo da visita a esta localidade é, sobretudo, para “reforçar a relação de confiança e amizade e preparar a comunidade psicologicamente para uma nova fase de desenvolvimento de Santa Catarina, mais justa e junta do povo”.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que tem como adversário Alberto Nunes, do Movimento para a Democracia (MpD), faz um “balanço positivo” da sua visita a Figueira Pavão, povoado com cerca de 400 pessoas, situado a três quilómetros da cidade de Cova Figueira.

Neste domingo, Eugênio Veiga estará na zona de Chã das Caldeiras para uma conversa aberta com a população.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CGP/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos