Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Eugénio Veiga votou na cidade de Cova Figueira

Cova Figueira, 25 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Eugénio Veiga, votou esta manhã na cidade de Cova Figueira e está convencido de que a vitória é da “estrela negra”.

O cabeça de lista do PAICV para a Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo votou às 09:00 no Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda, na mesa de voto número 2 e disse, estar tranquilo e à espera da vitória no final do dia.

“Espero que o entusiasmo verificado se traduz neste momento na votação massiva do eleitorado de Santa Catarina”, afirmou.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde vai aguardar o resultado do escrutínio na sede do partido, na cidade de Cova Figueira.

Para estas eleições autárquicas estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

Concorrem ao cargo de presidente da câmara de Santa Catarina do Fogo, Eugénio Veiga (PAICV) e Alberto Nunes (MpD).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1)”.

CGP/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos