Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Eugénio Veiga e Janira Hopffer Almada em Monte Vermelho para “garantir a vitória”

Santa Catarina, 20 Out (Inforpress) – A caravana do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) visitou a localidade de Monte Vermelho e teve como figura de destaque Janira Hopffer Almada, presidente do PAICV.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Eugénio Veiga, aproveitou o primeiro momento do seu discurso para falar da presença dos vários dirigentes do Movimento para a Democracia (MpD poder) em Santa Catarina, nestes dias de campanha, afirmando que todos eles” são como o orvalho, aparecem à noite e de manhã desaparecem”.

O proponente do PAICV à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo questionou o Governo sobre o que fez em Santa Catarina, tendo em conta as promessas relacionadas com a electrificação de Chã das Caldeiras, o assentamento nesta zona, bem como o emprego aos jovens.

“Na cidade da Praia não fizeram nada, imagina em Santa Catarina. Alberto Nunes é mentiroso e preguiçoso”, afirmou Eugénio Veiga que pediu a todos os santa-catarinenses que estejam unidos com foco no desenvolvimento do concelho, levando em consideração a candidatura do PAICV.

O cabeça de lista do partido da “estrela negra” prometeu em Monte Vermelho, esta segunda-feira, construir uma placa desportiva e falou igualmente da pecuária e da pesca.

“Não vamos deixar os criadores de gado abandonados, assim como deixaram durante os quatro anos, nem tão pouco os pescadores, os agricultores e muito menos os estudantes”, garantiu.

Eugénio Veiga garantiu ainda que nos primeiros anos da sua governação, caso saia vencedor do pleito eleitoral vai transformar Santa Catarina “radicalmente, numa cidade moderna, numa cidade do século XXI”.

Assegurou, igualmente, levar luz eléctrica à Chã das Caldeiras, a água a Cabeça Fundão e também, acrescentou, vão ter um cuidado especial, à orla marítima desde Bombardeiro até Alcatraz e que daqui a quatro anos será um ponto turístico “mais importante na ilha do Fogo”.

Janira Hopffer Almada, presidente do PAICV, esteve presente nesta visita porta-a-porta e num pequeno comício mostrou-se confiante em relação à qualidade das listas, da adesão às novas propostas, ideias e projectos apresentados, do entusiasmo e da dinâmica no terreno evidenciados, até agora. A presidente do PAICV augura resultados “amplamente satisfatórios para as candidaturas do PAICV-Fogo, nas eleições de 25 de Outubro”.

Esta terça-feira a caravana do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, PAICV vai estar na zona de Domingos Lobo.

“Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

CGP/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos