Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Eugénio Veiga duvida de casos de covid-19 em Tinteira e faz uma segunda visita à localidade

Santa Catarina, 18 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV, Eugénio Veiga, esteve mais uma vez em Tinteira, desta feita, em comício, onde duvida de uma morte por causa da covid-19 na zona e garante haver “exagero na comunicação”.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo esteve pela segunda vez na zona de Tinteira para fazer um comício.

Em entrevista à imprensa, ao ser questionado sobre a visita a esta zona que tem casos de covid-19, o cabeça de lista do PAICV disse que duvida que a senhora idosa que faleceu na localidade, tenha sido por causa da covid-19 e disse existir “exagero na comunicação”, contudo garante que está a reforçar as medidas de prevenção.

Quanto à presença do presidente do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, esta sexta-feira em Santa Catarina, Eugénio Veiga disse estar tranquilo e pediu somente para que haja transparência nestes dias de campanha até o dia do voto.

Aos munícipes desta localidade, Veiga fez a apresentação dos seus projectos com foco na criação de emprego.

“Para criar empregos, pretendemos construir uma pequena unidade de transformação de inertes, que pode ser vendido não só a nível do município, mas em toda a ilha do Fogo”.

“Nós vamos fazer uma política habitacional diferenciada”, disse, reforçando que têm “um projecto piloto para com a localidade, fazendo referência a um novo tecido urbano na entrada de Tinteira”.

O cabeça de lista do PAICV pediu à população de Tinteira um voto de confiança no dia 25 de Outubro, dizendo que Santa Catarina precisa de uma nova liderança.

A comitiva de Eugênio Veiga, estará este domingo na zona de Estância Roque em visita porta-a-porta.

“Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

CGP/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos