Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Estamos no caminho certo – MpD

Santa Catarina, 22 Out (Inforpress) – O Movimento para a Democracia fez esta quarta-feira um comício em Chã das Caldeiras onde esteve presente o dirigente do partido, Abraão Vicente, e que ficou marcado por alguma confusão.

O comício desta quarta-feira em Chã das Caldeiras que teve a participação de mais uma figura do estado (Abraão Vicente, dirigente do MpD) foi aproveitado para mais uma vez, fazer a apresentação dos projectos e da equipa. Contudo, houve alguns desentendimentos entre os militantes dos dois partidos concorrentes (MpD e PAICV).

Alberto Nunes, candidato do Movimento para a Democracia (MpD)  criticou a forma como o adversário tem feito a campanha e até fala em violência. “Duas pessoas da equipa do MpD foram atacadas a pedrada na noite de terça-feira em Chã das Caldeiras, por supostos militantes do PAICV”, disse.

Alguns dos residentes desta localidade têm mostrado descontentamento por parte da governação de Alberto Nunes e dizem que ele não é o melhor candidato para governar Santa Catarina.

Contudo, o cabeça de lista do MpD desafia a todos de Chã das Caldeiras por uma campanha com civismo, tranquilidade e respeito mútuo. O que traduzirá “num município onde todos querem estar e viver”, garantindo que a sua equipa por onde passa tem sido recebida da melhor forma possível.

“É notório o apoio que esta candidatura tem recebido nos últimos dias, onde todos clamam para a continuidade da dupla formada por Alberto Nunes e Luís Alves”, disse.

Na sequência do comício protagonizado esta quarta-feira, que contou com a presença de Abra ão Vicente, Alberto Nunes, Luís Alves e Adileusa Montrond, apelaram ao voto da população de Chã para mais uma vitória no próximo domingo para o “futuro de Santa Catarina”.

Nas eleições de 2016, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

CGP/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos