Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Aposta em Domingos Lobo será na orla marítima para impulsionar o turismo – PAICV

Santa Catarina, 21 Out (Inforpress) – Eugénio Veiga apresentou, esta terça-feira, as suas propostas aos residentes da localidade de Domingos Lobo e uma das apostas será na orla marítima para desenvolver o turismo e alavancar a economia.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Eugénio Veiga realizou uma visita porta-a-porta nesta região para apresentar os projectos e também pedir um voto de confiança porque “o dia da decisão já se aproxima”.

Domingos Lobo é uma localidade situada perto do mar, portanto “a aposta vai ser na valorização da orla marítima para poder trazer os turistas e aproveitar também este sector”, explicou Eugénio Veiga.

O proponente do PAICV adiantou que é das zonas que vai receber mais investimentos nesse quesito por causa da sua valência.

“Tem um ponto turístico mais visível e mais importante de Cabo Verde, que é o vulcão, mas, para além disso, tem uma orla marítima mais rica da ilha, e por causa das inacessibilidades não está devidamente valorizada”, assinalou.

Eugénio Veiga explicou que, com “uma nova visão”, pode dar um contributo decisivo para implementar projectos que promovam uma “vida digna” a todas as pessoas de Santa Catarina.

Com o lema de campanha “Por Santa Catarina, nosso compromisso”, Eugénio Veiga compromete-se a priorizar as valências do município, considerando que o concelho “está no centro da ilha”, por isso, realçou, deve pertencer também ao centro de determinadas decisões.

O candidato do PAICV disse haver outras potencialidades a serem exploradas, nomeadamente a agricultura, a pecuária, entre outras.

Segundo Eugénio Veiga, a avaliação do desenvolvimento do município nos últimos anos é “bastante pobre e medíocre”, razão pela qual quer contribuir para um “novo rumo para Santa Catarina”.

A caravana do PAICV vai estar esta quarta-feira em Baluarte e Mãe Joana.

“Nas eleições de 2016, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

CGP/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos