Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Alberto Nunes visita Pintadinha e pede voto de confiança

Santa Catarina, 19 Out (Inforpress) – Alberto Nunes, candidato do Movimento para a Democracia (MpD), visitou este domingo a localidade de Pintadinha e pediu à população mais um voto de confiança para continuar à frente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo.

A localidade de Pintadinha, situada entre Fonte Aleixo e Salto recebeu a visita da caravana do Movimento para a Democracia na tarde deste domingo.

Alberto Nunes elencou os trabalhos que foram feitos durante a sua governação nesta localidade de Santa Catarina.

“Em Pintadinha reabilitamos duas casas e construímos uma de raiz, apoiamos três famílias com actividades geradoras de rendimentos, como também algumas famílias na conclusão das suas habitações”.

Tratando-se de uma localidade com “forte potencialidade agrícola”, o candidato do MpD adiantou que vão investir “fortemente” neste sector no próximo mandato.

“Continuaremos com o projecto PRRA com acessibilidade, reabilitação e requalificação e também criando empregos e reduzindo a pobreza”, reiterou Alberto Nunes, candidato à sua própria sucessão com o lema de campanha “Juntos, para fazer ainda mais por Santa Catarina”.

Esta segunda-feira, 19 de Outubro, a caravana do MpD de Santa Catarina do Fogo, liderada por Alberto Nunes (Câmara Municipal) e Luís Alves (Assembleia Municipal) estará em Fonte Aleixo para apresentar a sua plataforma eleitoral aos munícipes.

O encontro contará com a presença do Engenheiro Jorge Santos que é deputado da Nação e presidente da Assembleia Nacional.

Nas eleições de 2016, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1)”.

CGP/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos