Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Alberto Nunes fez abertura da campanha na sede do partido em Cova Figueira

Santa Catarina, 08 de Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, fez hoje a abertura da campanha na sede do partido na cidade de Cova Figueira.

Alberto Nunes, que se candidata à própria sucessão fez um discurso breve para apresentar os projetos que tem na carteira para Santa Catarina.

O candidato disse que tem cinco pilares para continuar a desenvolver Santa Catarina e enumerou a agricultura, com destaque para o regadio, a pecuária, a pesca, a emigração e o turismo, sublinhando que a ideia é apresentar as suas propostas para que depois, as pessoas possam cobrar com base naquilo que hoje apresentou.

À tarde, o candidato do MpD, a sua comitiva e os militantes do seu partido estiveram na zona de Roçadas para visitas porta-à-porta e apresentarem as suas propostas para o desenvolvimento da zona.

Com o lema de campanha “Juntos, para fazer ainda mais por Santa Catarina”, Alberto Nunes aponta como uma das grandes prioridades o sector agrícola, com grande potencialidade na ilha e no município, principalmente para a região de Chã das Caldeiras e arredores, mas também, de todas as localidades.

Amanhã, o candidato vai estar na zona de Cova Matinho, em visitas porta-à-porta.

Nas eleições de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para a escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos no concelho de Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) alcançado 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.019 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

CGP/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos