Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Alberto Nunes e Ulisses Correia e Silva juntos em Estância Roque “para garantir a vitória no dia 25”

Santa Catarina, 18 Out (Inforpress) – Alberto Nunes, candidato do Movimento para a Democracia (MpD) esteve este sábado na zona de Estância Roque, numa visita porta-a-porta, acompanhado do presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, que diz ser um apoio para esta candidatura.

“Tem todas as condições para fazer um próximo mandato, melhor ainda daquilo que foi feito”, disse Ulisses Correia e Silva, referindo-se ao proponente do MpD, que concorre à sua própria sucessão à frente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo.

Segundo o presidente do partido no poder, a nível de Cabo Verde, a campanha está “animada” e a única preocupação assenta-se na questão da covid-19, na qual pede que as pessoas cumpram com as medidas estabelecidas para evitar a propagação da doença, pedindo a todos que votem no dia 25, porque “o MpD vai ganhar a maioria das câmaras à semelhança de 2016”.

Através de uma passeata e contactos com a população, o candidato Alberto Nunes apresentou os projectos para esta zona alta do município de Santa Catarina, como também pediu mais um voto de confiança à população.

O candidato do MpD mostrou-se confiante na vitória no dia 25 de Outubro e promete trabalhar para alavancar a economia do concelho.

“Estância Roque é uma localidade que tem apoiado fortemente a nossa candidatura. Estamos certos da vitória para logo continuarmos o desenvolvimento de Santa Catarina”, assegurou.

À tarde, a onda vermelha fez um comício na vila de Achada Furna e apresentou a equipa e também as propostas para os próximos 4 anos.

“Podemos observar todos os dias, uma grande afluência de pessoas a apoiarem esta candidatura e confiantes de que a dupla de Alberto Nunes e Luís Alves será reeleita para o segundo mandato”, indicou.

Nas eleições de 2016, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1)”.

 

CGP/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos