Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: Alberto Nunes aponta possíveis investimentos para Txanzinha

Santa Catarina do Fogo, 12 de Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da câmara municipal, nas eleições de 25 de Outubro, Alberto Nunes, esteve em contato directo com os residentes de Txanzinha, indicando possíveis investimentos para a localidade.

Txanzinha é uma localidade da freguesia de Nossa senhora de Conceição (São Filipe), mas as pessoas que ali vivem pertencem ao concelho de Santa Catarina, desde a altura em que vieram de Chã das Caldeiras e foram ali viver em 1995.

Segundo Alberto Nunes que esteve na localidade este domingo, não conseguiu fazer nenhum investimento nesta povoação, durante os quatro anos de mandato porque, conforme disse, a autarquia de São Filipe “não lhe permitiu intervir em Txanzinha, por esta pertencer-se ao concelho de São Filipe.

“Txanzinha não é um território de Santa Catarina, mas sim de São Filipe. Contudo, as pessoas que cá estão são nossas. É um problema que pensamos equacionar entre mim, Jorge [Nogueia] e a população, para que eu possa fazer intervenções nesta localidade a nível de infra-estruturas, tendo em conta que o povo é nosso”, defendeu, referindo-se ao presidente cessante da câmara de São Filipe que é candidato à sua própria sucessão.

Alberto Nunes aproveitou o dia para apresentar a proposta para esta localidade, caso vier ganhar as eleições.

“Por ser um espaço agrícola, pretendemos adquirir mais parcelas para o cultivo do regadio, com acesso à água num custo baixo, melhorar as habitações, porque há pessoas a viveram em casas com poucos compartimentos para que possam viver de forma digna. Para além disso, vamos fazer uma placa para que os jovens possam ocupar o tempo livre”, sublinhou Alberto Nunes.

Para hoje, Alberto Nunes, cabeça de lista do Movimento para a Democracia estará na zona de Tinteira, numa visita porta-à-porta.

“Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

CGP/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos