Autárquicas 2020/Santa Catarina: Adesão à nossa candidatura demonstra que a vitória é certa – Félix Cardoso

Assomada, 16 Out (Inforpress) – O candidato da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT” mostrou-se satisfeito com a adesão dos santa-catarinenses à sua candidatura e afirmou que isso demonstra que a vitória no dia 25 de Outubro “é certa”.

Félix Cardoso, que falava em declarações à Inforpress para fazer o balanço da campanha a meio percurso, afirmou que esta vitória se tem confirmado a cada dia, tendo em conta que há cada vez mais adesão das pessoas à sua equipa.

“A adesão à nossa candidatura demonstra que a vitória é certa, senão os operadores económicos e as pessoas [santa-catarinenses dentro e fora do país] não iam apoiar uma candidatura que vai perder. E nós, cada vez mais, temos tido mais apoios quer de indivíduos, quer de empresas. Portanto, estamos convictos que vamos vencer estas eleições para que possamos governar a câmara sem nenhum problema”, declarou.

Nesse sentido, disse esperar que os santa-catarinenses lhes dê a maioria que precisam para governar, tendo apelado ao “voto útil”, para que possam ter uma “maioria confortável para governarem, sem nenhum problema”.

“Conseguimos passar a nossa mensagem e vamos ganhar as eleições. Estamos bastante surpreendidos com a forma que a população e o eleitorado reagiram, captando e interiorizando a nossa mensagem”, exteriorizou.

Aliás, informou que a população tem demonstrado uma “adesão clara e inequívoca”, que segundo ele, lhes dá garantia e força para darem continuidade à campanha e certeza de que vão vencer as eleições.

Na ocasião, acentuou que a sua candidatura conta com apoio financeiro de amigos, filhos de Santa Catarina, empresários e recursos bancários.

Relativamente à campanha, lembrou que sua candidatura definiu desde a primeira hora como preocupação o desenvolvimento de Santa Catarina, apresentação das propostas e ideias, e não os adversários, daí que a mesma se baseou em discussão de ideias e não de insultos e acusações.

Hoje a candidatura independente, que tem Alcides da Moura para a assembleia municipal, vai novamente “atacar” os bairros da cidade de Assomada.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estavam inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 26.574 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos