Ribeira Grande, 10 Outubro (Inforpress) – O candidato do grupo independente MUDAR – Alternativa Ribeira Grande à presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Paulino Dias, disse que a actual vila de Chã de Igreja tem potencial para se transformar na terceira cidade.
O candidato, que esteve ontem na localidade de Chã de Igreja, prevê a vila como uma localidade de forte impacto a nível do crescimento urbano e disse que quer transformar aquela localidade numa cidade bem estruturada com um plano detalhado como forma de desenvolvimento urbanístico.
No entender do candidato, a câmara municipal falhou na gestão do território e destaca a cidade da Ponta do Sol como um exemplo dessa fragilidade.
“É basta olhar para a cintura urbana da cidade da Ponta do Sol, principalmente na zona de ‘quilombo’ e outras zonas urbanas desde município com inseguranças enormes no período das chuvas”, disse Paulino Dias adiantando que é preciso pensar nos centros urbanos não apenas para a qualidade de vida dos que residem nessas urbes mas também daqueles que pretendem morar nessas localidades.
Nessa linha de pensamento, garante que a localidade de Chã de Igreja, reúne todas as condições para ser a terceira cidade do município da Ribeira Grande e garantiu que vai trabalhar para criar as condições para que isso aconteça.
Paulino Dias esteve na manha desta sexta-feira, 09, na localidade de Chã de Igreja e na Ribeira da Torre.
Este fim-de-semana o candidato continua transmitindo a sua mensagem nas localidades de Figueiras e Ribeira Alta.
Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste município, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.
Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
RS/HF
Inforpress/Fim