Ribeira Grande, 25 Outubro (Inforpress) – A candidatura do grupo independente Alternativa Ribeira Grande (ARG), liderada por, Paulino Dias, perdeu as eleições autárquicas de 2020, com 19,6 por cento (%) dos votos para a Câmara Municipal e 19,2% para a Assembleia Municipal.
Apesar da derrota, o líder do grupo independente ARG mostrou-se tranquilo perante à escolha da população e com um sentimento de dever cumprido.
“Da nossa parte fizemos o melhor que podíamos fazer, contamos com uma equipa extraordinária, colocamos toda a nossa alma, paixão e dedicação para servir Ribeira Grande, os ribeira-grandenses entenderam que não e nós temos é que respeitar”, disse o candidato, reafirmando o sentimento de orgulho e dever cumprido do grupo Alternativa Ribeira Grande.
Paulino Dias garantiu que o grupo ARG vai assumir as suas responsabilidades, com os três candidatos escolhidos para a Assembleia Municipal.
Sobre o processo da campanha eleitoral o líder do grupo pediu mais fiscalização por parte da Comissão Nacional de Eleições para se fazer cumprir as suas deliberações.
À Câmara Municipal da Ribeira Grande concorreram, além de Paulino Dias, candidato independente, Orlando Delgado (MpD) e Odailson Bandeira (PAICV).
Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estavam inscritos nos cadernos de recenseamento 13.315 eleitores, dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participaram um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputaram as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
RS/HF
Inforpress/Fim