Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: Paulino Dias promete melhorar a estrada de Pinhão

Ribeira Grande, 17 Out (Inforpress) – O candidato independente à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande nas eleiCões de 25 de Outubro, Paulino Dias, prometeu durante a sua visita a localidade de Pinhão, que vai melhorar a acessibilidades a essa comunidade.

Paulino Dias considerou que a estrada de Pinhão “é perigosa, porque é uma estrada com décadas de existência e que não tem recebido nenhuma intervenção de melhoria”, sublinhando que é uma localidade com várias sub-comunidades, que carecem de progresso no que diz respeito as acessibilidades.

É que, conforme explicou Paulino Dias, não é da competência da câmara municipal a questão de acesso às comunidades, mas sim, “é da competência do Governo”, entretanto, caso seja eleito como presidente, promete fazer de tudo, juntamente com o Governo, para “melhorar a estrada existente, e alargar a acessibilidade as outras comunidades”.

Outra questão que preocupa o candidato, diz respeito as pocilgas existentes na entrada dessa localidade.

“Nós já temos uma solução razoavelmente estruturada, para resolver em todas as cinturas periurbanas do município da Ribeira Grande, mas sem prejudicar o papel que a criação de porco, tem para o rendimento das famílias”, garantiu Paulino Dias.

Caso vença as eleições de 25 de Outubro, o candidato pretende trabalhar juntamente com o Ministério da Agricultura “para identificar como é que a câmara poderá colaborar com as instituições competentes, no sentido da agricultura ser uma fonte de rendimento para as famílias dessas comunidades”, defendeu Paulino Dias.

O líder do grupo Independente Alternativa Ribeira Grande, concorre pela primeira vez à presidência da Camara Municipal da Ribeira Grande e promete ser um presidente para todos os ribeira-grandenses, caso merecer a confiança dos mesmos.

Paulino Dias e a sua comitiva estarão hoje na Localidade de Garça, em Manta Velha para apresentar as suas propostas a população daquele vale.

Para além de Paulino Dias, concorrem ao cargo de presidente a Câmara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira do PAICV e Orlando Delgado do MPD.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos