Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Paulino Dias aposta na prevenção da criminalidade

Ribeira Grande, 13 Out (Inforpress) – O candidato independente à Câmara Municipal da Ribeira nas eleições de 25 de Outubro definiu a prevenção da criminalidade, como uma ferramenta importante no desenvolvimento de qualquer sociedade.

Paulino Dias, candidato do grupo independente ‘MUDAR – Alternativa Ribeira Grande’, que concorre pela primeira vez à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, esteve na manhã de segunda-feira, de visita a Cadeia Regional de Santo Antão, na cidade da Ponta do Sol. Durante a visita teve uma conversa com os reclusos, para a apresentação da sua plataforma e das suas propostas.

O candidato entende que os reclusos devem estar informados sobre as propostas eleitorais, para poderem votar em consciência porém, o objectivo fundamental da visita centrou-se na questão da prevenção da criminalidade.

Paulino Dias aposta fortemente na prevenção do crime, e o grupo, quer trabalhar para criar condições de reinserção dos reclusos dentro da sociedade.

Defendeu que os problemas como a toxicodependência e o alcoolismo devem ser mais trabalhados, para evitar que jovens ribeira-grandenses cometam crimes por causa dessas dependências.

O candidato acredita que a câmara, juntamente com outras entidades e com a população, pode ter um papel fundamental na reinserção social, dos que já cumpriram penas.

Para além da visita a Cadeia Regional de Santo Antão, o candidato esteve segunda-feira, na zona de Tarrafal em Ribeira Grande transmitindo a sua mensagem junto daquela população.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos