Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: Paulino Dias apela à mudança mas diz-se preparado para trabalhar com maioria relativa

Ribeira Grande, 23 Outubro (Inforpress) – O candidato do grupo independente Alternativa Ribeira Grande (ARG) Paulino Dias, fez um balanço positivo da campanha eleitoral e confessou estar satisfeito com a adesão das pessoas às suas propostas eleitorais.

A poucos dias das eleições autárquicas, Dias fez uma avaliação positiva da sua campanha e diz-se convicto de uma vitória nas eleições de domingo.

“Estamos confiantes na vitória, caberá naturalmente aos eleitores da Ribeira Grande avaliar a nossa mensagem, a nossa proposta e estamos confiantes de que os ribeira-grandenses vão depositar o seu voto de confiança no grupo independente Alternativa Ribeira Grande”, afirmou o candidato.

Se o grupo independente merecer a confiança dos eleitores, o candidato garantiu que vai continuar a dar o seu contributo com a mesma determinação que foi dado durante esse período de campanha.

Paulino Dias está confiante na vitória mas não hesita em dizer que está preparado para trabalhar com maioria relativa.

“O resultado desejado, obviamente, é ter uma maioria absoluta para podermos implementar a nossa proposta para Ribeira Grande, mas estamos totalmente à vontade para trabalhar em outros cenários designadamente o cenário de maioria relativa, porque nós trabalhamos em equipa e colocamos Ribeira Grande acima de tudo” afirmou o candidato, acrescentando que “saberemos dialogar e partilhar com outras candidaturas num cenário de maioria relativa, para trabalharmos em conjunto para melhorar as condições de vida dos ribeira-grandenses.

Paulino Dias disse que o grupo pretende mudar Ribeira Grande, para melhor, e espera contar com a confiança do público jovem e com as demais faixas etárias. Apela a todos os munícipes ao voto e que votem na ARG.

O grupo Alternativa Ribeira Grande decidiu doar o valor (trezentos mil contos), antes destinado à produção e distribuição de camisolas de campanha, à FICASE para a compra de produtos de higiene e protecção contra a Covid-19.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

RS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos