Autárquicas 2020/Ribeira Grande: PAICV aposta na criação de espaços verdes e infra-estruturação urbana das cidades

Ribeira Grande, 20 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira, disse à Inforpress que, se vencer as eleições, vai apostar na criação de espaços verdes e na requalificação urbano das cidades.

“Nós contemplamos a implementação de um projecto de arborização do Terreiro para tornar esse espaço verde, com árvores de pequeno porte e arbustos para dar arejamento ao centro da cidade”, disse Odailson Bandeira, anunciando a criação de um espaço de parqueamento na avenida Luxemburgo, nas imediações do hospital João Morais.

Trata-se de um projecto que prevê ganhar espaço ao leito da ribeira para a construção desse parqueamento que servirá como terminal de chegada e partida de viaturas, além da criação de uma placa desportiva simples, alternativa ao polidesportivo coberto “David Fortes”, além de espaços de lazer e espaços verdes.

Odailson Bandeira explicou que a construção dessa placa desportiva simples pretende dar resposta à necessidade de uma alternativa às exigências da nova gestão do polidesportivo coberto que terá, necessariamente, uso limitado.

“Queremos trabalhar para dar mais vida às ruas pedonais já existentes na cidade da Ribeira Grande e transformar a rua de Água numa pedonal onde possam ser realizadas feiras periódicas”, disse Odailson Bandeira, especificando que será um espaço para as pessoas comercializarem os seus produtos artesanais e outros, como forma de dinamizar a cidade, à semelhança do que acontece noutras ruas pedonais do País.

A construção do campo de futebol do Tarrafal é outra aposta da candidatura do PAICV, liderada por Odailson Bandeira, que anunciou, igualmente, a requalificação da orla marítima da cidade com colocação de bancadas simples em que as pessoas podem sentar-se voltadas para o mar ou para a cidade.

Para a zona de Ladeira de Santíssima, Odailson Bandeira anunciou a construção de um miradouro de onde se possa ter uma vista privilegiada da cidade da Ribeira Grande.

O candidato ‘tambarina’ disse que a construção da estrada para o cemitério do Alto de São Miguel é outra aposta que consta da plataforma eleitoral, com que se apresenta ao escrutínio dos ribeira-grandenses, tendo em conta que o actual acesso é muito perigoso e muitos condutores não correm o risco de se aventurarem nesse percurso.

A requalificação da Ribeira da Ponta do Sol, a construção de um mercado na cidade da Ponta do Sol, com valência para a comercialização do peixe, a requalificação do antigo aeródromo são outras obras que a candidatura de Odailson Bandeira pretende implementar no sector da requalificação urbana.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho, estão inscritos 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

HF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos