Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Orlando Delgado confiante na vitória nas eleições autárquicas de 25 Outubro

Ribeira Grande, 23 Outubro (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Orlando Delgado, está convicto na vitória deste domingo e garantiu que vai conquistar o quinto mandato para continuar a governar o concelho de Ribeira Grande.

Orlando Delgado, que concorre à própria sucessão, chegou ao final da campanha seguro de que é o candidato à altura para continuar a liderar a câmara municipal e garantiu que a grande maioria da população, vai continuar a apostar na sua candidatura, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido no município.

“A grande maioria da população irá dar-nos esse voto de confiança para continuarmos a trabalhar para o concelho, como sempre o fizemos, com toda a humildade e sempre pensando nos ribeira-grandenses, trabalhando para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse Orlando Delgado.

O candidato do MpD reconheceu que ainda há muito por fazer, mas não tem dúvidas de que vai conquistar o quinto mandato nas autárquicas de 2020, garantindo que, para o próximo mandato, a questão das acessibilidades estará no centro das atenções.

“Um dos eixos importantes da nossa plataforma são as acessibilidades, se nos anos anteriores a nossa preocupação era levar água, luz, construção de casas de banho, nesse próximo mandato o eixo será o desencravamento das comunidades”, garantiu Delgado.

Orlando Delgado afirmou que não sentiu dificuldade em enfrentar os dois candidatos mais jovens, porque está convicto da vitória, e garantiu que esta vitória deve-se, sobretudo, ao reconhecimento do trabalho que fez durante o seu mandato a nível do concelho.

Delgado apelou aos munícipes, que participem nas eleições, que apostem na continuidade porque segundo disse, “estamos convictos de que vamos continuar a estar aqui com os ribeira-grandenses”.

Além de Orlando Delgado, participam na corrida à Camara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Paulino Dias, candidato independente.

O fecho da campanha culminará com um desfile de viaturas pelas ruas de Ribeira Grande.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

RS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos