Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: MPD faz avaliação “bastante positiva” da primeira semana de campanha eleitoral

Ribeira Grande, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MPD) que concorre a sua própria sucessão à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Grande, deu nota positiva a primeira semana de campanha, convicto que a vitória é certa.

Orlando Delgado, que concorre ao quinto mandato, o programa foi comprido à risca, superando a ideia inicial, sendo que para levar a mensagem até os eleitores, a sua equipa foi dividida em quatro grupos, com personalidades que integram a lista do candidato, dando assim a possibilidade de cobrir grande parte das localidades a nível do concelho, garantiu Delgado.

O candidato confirmou que em todas as zonas que visitou tem tido uma “ótima recepção”, e que conforme disse, está convicto da vitória no dia 25 de Outubro.

Garante que à vitória deve-se sobretudo pelo reconhecimento do trabalho que fez durante o seu mandato a nível do concelho.

Segundo o candidato “mesmo quando houve dificuldade de resolver algum problema a sua equipa esteve presente e neste momento de campanha também está presente”, porém, Orlando Delgado reconheceu que não fez tudo, mas que colocou Ribeira Grande em outro patamar de desenvolvimento.

O candidato garante que trabalhou e pretende continuar a trabalhar para que não haja descriminação entre as localidades, para que os jovens possam ter as mesmas oportunidades e que possa elevar ainda mais o concelho de Ribeira Grande.

Para o próximo mandato, o candidato pretende continuar a dar uma especial atenção ao problema das acessibilidades, reconhecendo que “o desencravamento das localidades é um grande problema no concelho”.

Nos próximos dias Orlando Delgado, pretende continuar a transmitir a sua mensagem e apresentando a sua plataforma eleitoral de forma directa, seguindo sempre normas estipuladas pelas autoridades durante a campanha eleitoral no combate à covid-19.

Orlando Delgado concorre a sua própria sucessão à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Grande, e apresenta Leida Santos como candidata à presidência da Assembleia Nacional de Ribeira Grande.

Para além de Orlando Delgado, participam na corrida à Camara Municipal da Ribeira Grande, Paulino Dias do grupo independente Alternativa Ribeira Grande, e Odailson Bandeira do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/DR

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos