Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: MpD contesta crítica sobre o planeamento urbanístico de Ribeira Grande

Ribeira Grande, 21 Out (Inforpress) – O candidato do MpD, Orlando Delgado contestou as críticas dos seus concorrentes sobre à gestão urbanística, garantindo que tudo fez e continua a fazer para o melhor desenvolvimento de Ribeira Grande.

Orlando Delgado esteve esta segunda-feira na Ponta do Sol, onde contestou as críticas dos adversários e disse que sempre primou para o crescimento do município e pela gestão urbanística do concelho de Ribeira Grande.

O candidato responde dizendo que “só quem não conhece Ribeira Grande é capaz de proferir tamanha baboseira”.

Orlando Delgado assegurou que todo o trabalho desenvolvido no município é feito de forma estruturada e planificada, e que as cidades da Ponta do Sol e da Ribeira Grande possuem grandes planos de desenvolvimento urbanístico.

“Estamos com um projecto de requalificação da cidade de Ponta do Sol, da cintura externa da cidade, porque a parte histórica nós tivemos que fazer a requalificação há três anos com recurso a um empréstimo bancário”, garantiu Delgado, apontando que neste momento, com o financiamento do Governo, estão a investir cerca de “cento e vinte mil contos para fazer a planificação desde à estrada de Fontainhas até ao mar”.

Orlando Delgado reconheceu que antes poderia notar que a zona de Quilombo não parecia planificada, mas que hoje é notório o trabalho que tem sido desenvolvido nessa zona.

O candidato disse que se orgulha do trabalho que desenvolveu durante o seu mandato e garante que “se hoje temos grandes infra-estruturas a nível da ilha de Santo Antão, deve-se a nossa visão estratégica e planificada que sempre fizemos”, disse Orlando Delgado.

Para o próximo mandato, o candidato garantiu que vai reorganizar o Serviço de Protecção Civil “criando uma rede que permita um trabalho mais funcional e ter um serviço permanente em termos do quartel de bombeiros mas também em termos de transporte de doentes, de forma a organizar esse serviço”.

A dupla Orlando Delgado (candidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande) e Leida Santos (candidata à assembleia municipal), e a sua comitiva garantem para o próximo mandato a continuação, crescimento e elevação de Ribeira Grande.

Além de Orlando Delgado, do Movimento para a Democracia (MpD), participam na corrida à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Paulino Dias candidato independente.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho, estão inscritos 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos